top of page

mostra potiguar

cartaz_batidavila.jpg

Bati da Vila
Direção: Raquel Cardozo
13 min, Doc., Natal/RN


Sinopse:


"Bati da Vila: memórias que azeitam uma tradição" é um curta-documental que traça o conhecimento de Dona Nicinha e das famílias mais antigas da Vila de Ponta Negra, mostrando o processo e a importância da produção do azeite do Bati, valorizando a memória e o conhecimento ancestral da cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

 

CARTAZ - BOYCAM.jpg

Boycam
Direção: Arlindo Bezerra, Rodrigo Sena e Ernani Silveira
20 min, Fic., Natal/RN


Sinopse:


Boycam faz apresentações em um site adulto para ganhar a vida, o pai de Ana Laura, de 10 anos, precisa administrar responsabilidades com a filha.

cartaz em tamanho quadrado sem ficha técnica - Stephanie Bittencourt.jpg

Luzidas
Direção: Jaya Pereira e Stephanie Bittencourt
19 min, Doc., Natal/RN


Sinopse:


O curta etnográfico Luzidas documenta a cena da humanização do parto no Rio Grande do Norte percorrendo suas paisagens em uma polifonia poderosa: desde a ancestralidade e sabedoria presente nas vozes das parteiras tradicionais, ao politicamente engajado discurso das doulas, enfermeiras obstetras e de mães que se envolveram na jornada pelo suporte necessário à sua escolha e autonomia. Através delas, de seus relatos e sentires, imergimos nessa temática e em toda poesia e força que nela tomam forma.

CARTAZ - Feito o vento - Taipa produções.jpg

Feito o Vento
Direção: Julhin de Tia Lica
12 min, Outros, Jardim do Seridó/RN


Sinopse:


No Sertão do Seridó, em meio a caatinga que resiste a estiagem, um povo resiste ás violências ainda presentes da colonização. O documentário Ficcional mostra a Irmandades do Rosário do Seridó e quem são seus Ramos, Troncos e Raízes que dançam Feito o Vento.

Cartaz - Sinais Vermelhos.png

Sinais Vermelhos
Direção: Vânia Maria E Marcia Lohss
19 min, Doc., Natal/RN


Sinopse:


Vânia Maria, uma versátil artista performática, compartilha sua experiência enquanto mulher soropositiva há mais de 20 anos. O documentário busca abordar sua convivência com o HIV+ fugindo de estereótipos historicamente construídos, apresentando-se como uma artista potente em um contínuo processo de cura.Um pássaro chamado Memória esqueceu como voltar para casa. Lua, uma mulher trans, tenta encontrá-la nas ruas do Rio de Janeiro, mas a cidade pode ser um lugar hostil.

bottom of page